10 jogadores africanos para acompanhar na Bundesliga 2022/23
Com o início de mais uma temporada da principal liga de futebol na Alemanha, apresentamos os craques africanos que vão dar que falar.
Sadio Mané - Bayern Munique
Foi uma transferência sem precedentes, que trouxe a maior estrela de África, Sadio Mane, para o Bayern Munique. Depois de vários anos a brilhar ao serviço do Liverpool, Mané pediu para sair da Inglaterra e aterrou num dos maiores clubes do mundo. Bem-vindo à Bundesliga.
Chidera Ejuke - Hertha Berlim
Descrito como o mestre dos dribles, Chidera Ejuke deixou água na boca na Rússia enquanto jogou pelo CSKA Moscovo nas duas últimas temporadas. O nigeriano chega por empréstimo para o Hertha Berlim, que bem precisa de bons jogadores para evitar a descida de divisão.
Ramy Bensebaini: Borussia Mönchengladbach
Um dos melhores esquerdinos da Bundesliga, Ramy Bensebaini tem um grande olho para a baliza. Marcou dois golos contra o Bayern Munique na sua primeira época e acrescentou 13 golos ao seu currículo. O argelino espera ajudar o Mönchengladbach a regressar às competições europeias.
Eric Maxim Choupo-Moting - Bayern Munique
O camaronês joga na Bundesliga já há algum tempo. Ajudou os Leões Indomáveis a garantir um lugar na Taça do Mundo de 2022. Os adeptos estão interessados em ver como ele prospera na linha de frente dos campeões em defesa após a partida de Robert Lewandowski.
Omar Marmoush - VfL Wolfsburg
Após duas épocas consecutivas por empréstimo no St. Pauli e Stuttgart, pode ser a época em que o avançado egípcio brilhe no Wolfsburg. O jogador de 23 anos tornou-se uma parte fundamental dos Faraós no palco internacional, agora é o momento de reclamar o seu lugar na equipa de Niko Kovac.
Sébastien Haller - Borussia Dortmund
Haller fez uma grande Liga dos Campeões na época passada com o Ajax, onde marcou 11 golos. O jogador de 28 anos foi também artilheiro da Eredivisie com 21 golos. O marfinense vem para substituir Erling Haaland. Está sob tratamento devido a um tumor e deverá regressar em breve.
Amadou Haidara - RB Leipzig
O médio maliano renovou o contrato com o RB Leipzig até 2025. O jogador de 24 anos é um dos pilares do Leipzig na luta pelo primeiro título da Bundesliga.
Ihlas Bebou - Hoffenheim
O ponta-de-lança togolês marcou sete golos pelo Hoffenheim na época passada. O jogador de 28 anos está no último ano de contrato e vai querer impressionar o novo treinador Andre Breitenreiter, com quem trabalhou no Hannover 96.
Ellyes Skhiri - Colónia
Energético e trabalhador, o profissional tunisino foi o jogador da Bundesliga com mais quilómetros corridos em campo na época de 2020/21.
Daniel-Kofi Kyereh - Freiburg
A estrela ganesa chega à Bundesliga após uma boa campanha na 2. Bundeliga com St. Pauli na época passada, onde marcou 13 golos. O meio-campista atacante pode marcar e criar golos.