Ano atípico? Leverkusen "cimenta" a liderança sem nenhuma derrota na Bundesliga
A melhor equipa da Bundesliga prossegue na liderança isolada, depois da goleada, por 4-0, em Colónia. Bayer ainda não perde. Bayern Munique e Leipzig também venceram. Um ponto separa as três equipas no topo da tabela.
FC Colónia 0 - 4 Bayer Leverkusen
Antes de receber na BayerArena, o atual segundo classificado da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, goleou o Colónia, por 0-4, e deu continuidade à grande prestação na liga. Os 'farmacêuticos' continuam a ser a única equipa que ainda não perdeu na prova. Com esta vitória, o Bayer continua no primeiro lugar isolado, com 28 pontos, mais um do que o campeão bávaro e o Leipzig, segundos colocados.
Bayern Munique 2 - 1 Wolfsburgo
O Bayern Munique suou muito para assegurar a 2ª posição. Maximillian, logo à passagem do minuto cinco, causou surpresa em Munique, mas um dos três nomeados para o prémio de 'The Best' atribuído pela FIFA, o polaco Lewandowski, operou a reviravolta frente ao quinto classificado Wolfsburgo. Bayern tem 27 pontos. Lewa é o melhor marcador com 13 golos na prova e atinge um total de 250 na liga alemã.
Hoffenheim 0 - 1 RB Leipzig
Um golo do dinamarquês Yussuf Poulsen aos 60 minutos foi suficiente para o Leipzig vencer o Hoffenheim, 13.º colocado, com 12 pontos. O Leipzig mantém-se bem colado ao Bayern com 27 pontos na tabela classificativa.
Arminia Bielefeld 0 - 1 Augsburgo
Jeffrey Gouweleeuw marcou o único golo da partida aos 85 minutos, o que coloca o Augsburgo no nono lugar, com 16 pontos. O Bielefeld, por sua vez, tarda em sair da zona perigosa da tabela, no 16.º lugar, com sete pontos em 12 jogos.
FC Schalke 0 - 2 Friburgo
O Schalke anda de mal a pior na Bundesliga. Esta época, em 12 jogos, soma a oitava derrota e aumenta para 28 jogos sem ganhar, desde janeiro. Esta temporada, ainda não ganhou nenhum jogo na liga. Schalke está no último lugar, com apenas quatro pontos. Com a vitória, o Friburgo sobe ao 11.º lugar, com 14 pontos.
Werder Bremen 1 - 2 Borussia Dortmund
O atual quarto classificado da Bundesliga venceu, por 1-2, o 14.º lugar. O internacional português, Raphaël Guerreiro abriu o marcador aos 12 minutos e Kevin empatou para o Bremen aos 28 minutos. O golo da vitória apenas surgiu na segunda parte por intermédio de Reus, aos 78 minutos.
Eintracht Frankfurt 3 - 3 Borussia Mönchengladbach
André Silva marcou dois golos e fez uma assistência, no empate (3-3) entre Frankfurt e Gladbach. Depois de oito jogos sem vencer na Bundesliga, o médio alemão Stindl salvou o Gladbach da derrota, consumando a notável exibição com um 'hat-trick' (14, 90 e 90+5 minutos). Este empate coloca o Eintracht na 10ª posição, com 14 pontos, menos quatro do que o oitavo colocado, Mönchengladbach.
Hertha Berlim 0 - 0 FSV Mainz
O Hertha caiu para o 12.º lugar, com 13 pontos e 19 golos marcados. Enquanto isso, o Mainz continua a afundar-se na zona de descida com modestos seis pontos em 12 jornadas da Bundesliga. O Mainz só tem um desempenho melhor que o Schalke, que está em último lugar da Bundesliga.