Bayern de Monique “despacha” RB Leipzig e Wolfsburg mantém a invencibilidade
Rondou este fim de semana a quarta jornada da Bundesliga. Uma jornada em que o “papa títulos”, o Bayern de Munique foi à RedBull Arena – casa do RB Leipzig vencer por 1-4 e passa a somar 10 pontos no segundo lugar.
RB Leipzig 1- Bayern de Munique 4
Em tarde de regresso à antiga casa do treinador, Julian Nagelsmann, Dayot Upamecano e Marcel Sabitzer, os bávaros não se fizeram de rogados, impuseram uma pesada derrota ao RB Leipzig que até teve uma boa prestação em campo por 1-4. Lewandowsk (12´), Jamal Musiala (47´), Leroy Sané (54´) e Choupo-Moting (91´), foram os autores dos golos do Bayern e Konrad Laimer (58´), marcou para o RB.
Leverkursen 3 – Borrussia Dortmund 4
A formação do Leverkursen não conseguiu preservar o segundo lugar que ocupava à entrada da quarta jornada e caiu em casa para o sexto, anti – o Borussia Dortmund com quem perdeu em casa por 3-4. Haaland foi a "peça chave" do Dortmund ao apontar dois golos (37´e 77´). Numa partida que também teve um golo de um falante da língua portuguesa – Raphael Guerreiro (71´) para o Dortmund.
União Berlin 0 – Augsburg 0
O Augsburg no décimo quinto lugar da tabela classificativa da Bundesliga, com apenas dois pontos, foi à Berlim “roubar” um pontinho do Union Berlin local, que com seis pontos ocupa agora o oitavo lugar.
Hoffenheim 0 – 2 Mainz 05
O Hoffenheim em nono lugar (4 pontos), perdeu em casa com o Mainz 05, que com esta vitória saltou para a quarta posição da prova com nove pontos. Jonathan Burkardt (21´) e Marcus Ingvartsen (77) foram os autores dos golos do Mainz.
Freiburg 1 – FC Colónia 1
Jogando em casa, o Freiburg desperdiçou a oportunidade de continuar o topo 4 da Bundesliga ao ceder um empate a uma bola diante do FC Colónia. Aliás, foi mesmo uma tarde de sorte para os donos da casa, que só conseguiram empatar aos 89 minutos do jogo. O FC Colônia vencia desde o minuto 33 com o golo de Anthony Modeste.
Greuther Fürth 0 – Wolfsburg 2
O Wolfsburg continua imparável na primeira posição da tabela classificativa da Bundesliga. Ao fim de quatro jornada, soma 12 pontos. Neste sábado, foi à casa Greuther Fürth vencer por duas bolas sem resposta. Os golos do Wolfsburg foram apontados por Lukas Nmecha (10´) e Wout Weghorst aos 91 de grande penalidade.
Eintracht 1 – VfB Stuttgart 1
O Eintracht Frankfurt, que luta para abandonar a zona baixa da tabela classificativa da Bundesliga -15º lugar, recebeu e empatou a uma bola em casa este domingo (12.09) o Stuttgart, que está na décima posição. Diga-se, o Eintracht está a ter um arranque da época para esquecer, tendo em conta que terminou a época passada da Bundesliga (2020/21) na quinta posição.
Bochum 1 – Hertha Berlin 3
"Que alívio!", diriam os adeptos do Hertha Berlin, que nas três jornadas anteriores andavam sedentos de festejar pelo menos uma vitória da sua equipa de coração. E quis o destino que a vítima da primeira vitória do Hertha nesta época fosse o "caloiro" de Bochum. 1-3 foi o resultado final, golos de Saut Serdat (37´ e 43´) e Myziane Maolida (78') para o Hertha. Simon Zoller (59') para o Bochum.
Borussia Mönchengladbach 3 – Arminia Bielefeld 1
É também caso para dizer "que alívio!". O Mönchengladbach também está a ter um arranque da Bundesliga "meio atabalhoado". Depois de duas derrotas e um empate nas primeira três jornadas da prova, este domingo (12.09), o Gladbach recebeu e venceu por 3-1 a equipa da Arminia. Lars Stindl (35' e 69´) e Denis Zakaria (72') marcaram para os donos da casa e Masaya Okugama (45+2'), para Arminia.