Bundesliga | Jornada 18: Borussia Dortmund "vira" sobre o Eintracht em jogo épico
O Frankfurt esteve a vencer por 2-0 até aos 71 minutos, mas o Dortmund virou o jogo em 18 minutos e reduziu para seis pontos a desvantagem sobre o Bayern Munique. Eneacampeões perderam em casa com o Gladbach.
Eintracht Frankfurt 2-3 Borussia Dortmund
Na Bundesliga, é até ao último segundo! O Frankfurt esteve a vencer por 2-0, com golos de Rafael Borre. O domínio e as várias oportunidades do Frankfurt ameaçavam uma goleada. Mas o Dortmund ressuscitou e virou o jogo em 18 minutos. Thorgan Hazard reduziu aos 71 minutos, Bellingham empatou aos 87 e Dahoud, do "meio da rua" fez o 2-3 final.
Bayern Munique 1-2 Borussia Mönchengladbach
Grande vitória do Mönchengladbach em casa do enecampeão alemão, muito "castigado" pela ausência dos jogadores devido a infeção por Covid-19. Lewandowski marcou primeiro e deu vantagem ao Bayern Munique logo aos 18 minutos. Mas ainda na primeira parte, Neuhaus e Lainer viraram o jogo e deram uma vitória importante ao Gladbach na recuperação na Bundesliga.
RB Leipzig 4-1 Mainz
Aos 19 minutos, Hack recebeu ordem de expulsão direta e deixou o Mainz reduzido a dez homens. André Silva, de grande penalidade, fez o 1-0. Já na segunda parte, Szoboszlai dobrou o marcador. Nkunku, aos 58 minutos, aumentou para 3-0. Pelo meio, Lee Jae-Sung ainda reduziu para o Mainz. Mas, aos 61 minutos, André Silva bisou e fechou em 4-1.
Bayer Leverkusen 2-2 Union Berlin
Jogaço entre dois candidatos aos lugares de acesso às competições europeias. Patrik Schick, a viver um grande momento desde o EURO2020, fez o 1-0 e marcou o 17º golo em 15 jogos na Bundesliga esta época. Ainda na 1ª parte, Promel empatou para o Union. O médio alemão do Union, na segunda parte, completou a reviravolta no marcador. Até que aos 84 minutos, Tah fez o 2-2 final.
Freiburg 2-2 Arminia Bielefeld
Grande empate do Arminia no terreno de uma equipa que sonha e muito com um lugar na Liga dos Campeões da próxima época. Logo aos seis minutos, Haberer abriu o marcador para o Freiburg. Já no segundo tempo, Woo-Yeong dobrou o marcador. Okugawa, aos 60 minutos, reduziu para o Arminia e aos 87 minutos, Lasme salvou o ponto para o Arminia, que luta para se manter na Bundesliga.
Hoffenheim 3-1 Augsburg
O Hoffenheim continua a escalar na Bundesliga! O Augsburg até marcou primeiro, por Gregoritsch, logo aos cinco minutos. Mas ainda na primeira parte, Ihlas Bebou virou o marcador. O avançado do Togo empatou aos 38 e fez o 2-1 aos 44 minutos. Na segunda parte, já nos momentos finais da partida, Raum fez o 3-1 final. Hofffenheim está isolado no terceiro lugar, enquanto o Augsburg é 16º.
Greuther Furth 0-0 Stuttgart
Jogo mais fraco e sem golos da 18ª jornada. O Greuther é cada vez mais último, com apenas seis pontos em 18 jornadas, enquanto o Stuttgart está um lugar acima da linha d´água, mas com os mesmos pontos do antepenúltimo Augsburg (18 pts.)
Hertha Berlin 1-3 Colónia
O Colónia já pisa "solo europeu". Aos 32 minutos, vencia por 0-2, com golos de Modeste e Ondrej Duda. Vladimir Darida ainda reduziu para o Hertha, mas aos 90+1, Thielmann fechou o marcador em 1-3.
VfL Bochum 1-0 VfL Wolfsburg
Pantovic (foto) fez o único golo da partida e dá mais alento ao Bochum na luta pela permanência na Bundesliga. Já o Wolfsburgo, a queda continua e já vai no 14º lugar, dois pontos e lugares acima da linha d´água...