Guirassy, o artilheiro da Bundesliga com oito golos históricos
Com oito golos, o internacional pela seleção da Guiné-Conacri é o melhor marcador da Bundesliga. Serhou Guirassy, de 27 anos, fez 'hat-trick' na vitória do Estugarda. Mas há mais novidades da 4ª jornada da Bundesliga.
Mainz 05 1 – 3 VfB Estugarda
O avançado guineense (da Guiné-Conacri) não perdoa. Serhou Guirassy marcou oito dos 14 golos do Estugarda. Este não é apenas o melhor registo da temporada, é historicamente o segundo melhor registo após quatro jornadas da Bundesliga. Apenas Peter Mayer, do Gladbach, conseguiu isso em 1967/68, marcando nove vezes. Mas ninguém mais poderia fazê-lo – nem Gerd Müller e nem Lewandowski.
Bayern Munique 2 – 2 Bayer Leverkusen
No jogo mais aguardado da jornada, o Bayern não foi além de um empate diante do Leverkusen. Goretzka parecia ser o herói do jogo com o 2-1 tardio, mas o empate tardio com um pênalti de Palácios fez os convidados comemorarem novamente. No final ficou 2 a 2, o que reflete muito bem o desenrolar do jogo. Leverkusen lidera a Bundesliga com 10 pontos, seguido do Bayern, com os mesmos pontos.
Sport-Club Friburgo 2 – 4 Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund (BVB) teve de dar a volta ao resultado. Dortmund fez um jogo espetacular nos últimos minutos e venceu o Friburgo. Depois que o BVB assumiu a liderança através de Mats Hummels, foi o Friburgo quem voltou para fazer o 2-1 através de Höler e Höfler. Donyell Malen conseguiu empatar aos 60`. Após expulsão de Höfler (81), Hummels (88) e Marco Reus (90+2) garantiram o sucesso do BVB.
VfL Wolfsburgo 2 – 1 União Berlim
O Wolfsburgo recebeu e venceu o Union Berlim, por 2-1 com os golos de Jonas Wind aos 12 minutos da partida e Joakim Maehle aos 30. Robin Gosens fez o único golo da equipa da capital alemã. Foi a terceira vitória do Wolfsburgo na temporada e está em sexto lugar. O União caiu para o oitavo posto na tabela da Bundesliga.
FC Colónia 1 – 3 TSG Hoffenheim
Num jogo globalmente equilibrado, a incrível qualidade de finalização dos convidados fez toda a diferença. O FC não teve menos oportunidades (17/17 remates à baliza), mas simplesmente não as aproveitou com a mesma eficiência que os visitantes, que celebraram a terceira vitória no quarto jogo.
Bochum 1848 1 – 1 Eintracht Frankfurt
O Top-Spiel da 4ª jornada terminou com empate em 1 a 1. Bochum se esforçou mais, Frankfurt limitou-se a contra-atacar. No final, ambas as equipes provavelmente conseguirão conviver com o ponto dividido.
FC Heidenheim 1846 4 – 2 Werder Bremen
Um sucesso merecido e histórico para a FCH! A equipa Frank Schmidt - o treinador mais antigo da Bundesliga, no clube há 16 anos - conquistou literalmente a sua primeira vitória na Bundesliga: voltou a abrir mão de uma vantagem de dois golos, mas não se deixou intimidar e acabou por vencer o Bremen, que estava bastante desorganizado na defesa. Heidenheim é 11º colocado na tabela.
RB Leipzig 3 – 0 FC Augsburgo
O Leipzig resolveu a partida com três golos em menos de meia-hora pelo jovem neerlandês Xavi Simmons, pelo avançado belga Lois Openda e pelo médio David Raum. Por mais emocionante que tenha sido o primeiro tempo, o segundo tempo foi igualmente fraco. Nenhuma das equipas correu mais riscos decisivos, pelo que no final o Leipzig venceu em casa por 3-0 e está agora na terceira posição com 9 pontos.
SV Darmstadt98 3 – 3 Borussia Mönchengladbach
Em um jogo espetacular com dois tempos completamente diferentes, Darmstadt e Gladbach empataram 3-3. Marvin Mehlem (8º), Matej Maglica (10º), Tim Skarke (33º) colocaram o "Lilien" a vencer por 3-0 na primeira parte. Após a expulsão de Maglica, o Gladbach deu a volta por cima e empatou através de Jordan (56'), Florian Neuhaus (73') e Tomas Cvancara (77').