Malária – As indesejáveis visitas nocturnas
27 de outubro de 2009A malária mata quase um milhão de pessoas anualmente no mundo. 90% das vítimas encontram-se em África. Mulheres grávidas e crianças são particularmente vulneráveis. São sobretudo as pessoas pobres que morrem porque, muitas vezes, não têm meios para financiar o tratamento assim que os primeiros sintomas aparecem.
De qualquer forma, como diz o ditado: mais vale prevenir do que remediar! Algumas formas de malária não reagem a alguns dos medicamentos disponíveis. Mas a prevenção tende a ser simples. Por exemplo, dormir com rede mosquiteira ou usar roupa comprida depois do pôr-do-sol.
Para obterem mais dicas, sintonizem a nova série do “Learning by Ear – Aprender de Ouvido”! Nela, vamos acompanhar uma família africana na sua tentativa de erradicar a malária e aprendemos o que fazer para evitar a doença.
O “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hausa, Inglês, Português e Suaíli. O programa é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.