Messi chega aos 600 golos pelo Barcelona
O astro argentino de 31 anos marcou dois golos ao Liverpool e faz do Barcelona favorito a chegar à final da Liga dos Campeões. Ajax vence Tottenham em Inglaterra.
Barcelona 3-0 Liverpool
Vitória do Barcelona frente ao vice-campeão europeu. O uruguaio Luis Suárez, que em 2014 foi vendido pelo Liverpool ao Barcelona por 82 milhões de euros, abriu o marcador aos 26 minutos da 1ª parte. No segundo tempo foi a vez de Messi assinar o livro de presenças. Aos 75 minutos, aproveitou uma bola ressaltada da trave e empurrou para o 2-0. De livre direto, aos 82 minutos, fez o 3-0.
Momento da noite
Minuto 82, falta para o Barcelona. Para muitos, livre direto. Para Messi, uma grande penalidade. Pé esquerdo na bola e Alisson só fez parte de uma fotografia para a eternidade do futebol. Foi o golo n.º 600 de Messi com a camisola do Barcelona, que nunca trocou desde que decidiu ser jogador profissional.
Missão impossível?
O sonho do Liverpool de regressar à final da Liga dos Campeões pelo 2º ano consecutivo pode ter sido destroçado em Camp Nou. A derrota expressiva por 3-0 obriga o Liverpool a retribuir o resultado da 1ª mão, apenas para levar o jogo para prolongamento. Por cada golo que o Barcelona consiga marcar em Anfield, o Liverpool é obrigado a marcar dois.
Pé frio
Foi uma noite para esquecer. Salah (foto) e Sadio Mané não conseguiram ultrapassar a defesa do Barcelona e saíram a zeros de Camp Nou. Foi a primeira derrota do Liverpool em 2019 e com estrondo. A equipa inglesa precisa de igualar os 3-0 só para levar o jogo para prolongamento. No entanto, tudo pode acontecer.
Tottenham Hotspur 0-1 Ajax FC
O sonho do Ajax está cada vez mais próximo de se realizar. A turma de Amesterdão foi até ao terreno do Tottenham e venceu por 0-1, com o único golo da partida a ser apontado por van de Beek, médio holandês de 22 anos. Empate ou vitória na 2ª mão garantem ao Ajax um lugar na final da "Champions".
Talento africano
45 jogos, 20 golos e 21 assistências. Hakim Ziyech tem 26 anos e está a fazer a melhor época da carreira. O médio marroquino custou ao Ajax 11 milhões de euros, em 2016, e por incrível que pareça tem uma cláusula de rescisão que se torna "trocos" para os bolsos dos maiores emblemas do futebol mundial. Ziyech tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.
Futebol total
Tendo em consideração as quatro competições jogadas pelo Ajax, os holandeses já levam 54 jogos oficiais com 161 golos marcados e apenas 46 sofridos. No que toca a resultados, venceram 40 jogos, empataram nove e perderam cinco, sendo que apenas uma derrota foi em casa.
Ainda não acabou
Depois de eliminar o Manchester City, os amantes de futebol colocaram o Tottenham como um forte candidato a ganhar a Liga dos Campeões. No entanto, a derrota em casa, sem qualquer golo marcado, obriga a equipa inglesa a ganhar na Holanda. Esta época, a contar para todas as competições, o Ajax apenas perdeu para o Real Madrid, nos oitavos de final, por 1-2, mas viria a vencer a eliminatória.