Os melhores marcadores da história do "Der Klassiker"
Robert Lewandowski, que jogou nos dois rivais, é o melhor marcador no histórico do maior clássico do futebol alemão, Bayern Munique x Borussia Dortmund.
Robert Lewandowski | 31 golos
É o "rei" dos golos entre os maiores rivais da Alemanha. Em 39 clássicos, Robert Lewandowski marcou 31 golos. Cinco pelo Borussia Dortmund, entre 2010 e 2014 e 31 pelo Bayern Munique desde 2014. É uma média inacreditável do segundo maior goleador da história da Bundesliga e o jogador que mais golos marcou em jogos fora de casa. É também o jogador com mais vitórias no clássico na Bundesliga: 17!
Gerd Müller | 15 golos
Um dos maiores marcadores de golos do século XX, Gerd Muller, é o jogador mais prolífico da Bundesliga (365 golos) e do Bayern (565 golos). Contra o Borussia Dortmund, Müller marcou 15 vezes em 20 jogos. Inclui dois hat-tricks, um dos quais foi na maior vitória do Bayern Munique sobre o Borussia Dortmund por 11-1 em 1971!
Thomas Müller | 12 golos
Uma lenda viva do Bayern Munique. A cumprir o 12º ano com os bávaros, Thomas Müller é um veterano do "Klassiker", tendo participado em 28 jogos contra o Borussia Dortmund e ganhou em 18 ocasiões. Logo na estreia, em 2009, bisou frente ao grande rival e não olhou para trás desde então, marcando mais dez golos. Müller também é o jogador com mais assistências: 8.
Arjen Robben | 11 golos
Outro grande jogador da era moderna, Arjen Robben pendurou as botas este ano, mas o seu legado continua vivo. Em 24 partidas no "Der Klassiker", marcou 11 vezes, a maioria na Bundesliga. No entanto, o seu melhor golo foi na final da Liga dos Campeões de 2013, quando o holandês fez o golo da vitória do Bayern Munque, já perto do minuto 90 e deu a Liga dos Campeões à equipa da Baviera.
Karl-Heinz Rummenigge | 10 golos
O antigo CEO do Bayern Munique é uma lenda do clube, tendo ganho inúmeros troféus em quase 30 anos de ligação ao clube do coração. O antigo avançado manteve um registo prolífico ao longo da carreira, e o Dortmund foi uma das suas equipas favoritas. Ele marcou duas vezes na sua estreia no "Klassiker" com apenas 21 anos em 1976, e marcou o último num 4-4 em 1983.