UEFA EURO2020: Itália vs. Espanha e Inglaterra vs. Dinamarca nas meias-finais
As meias-finais vão disputar-se nos próximos dias 6 e 7, em Wembley, Londres.
Ucrânia 0-4 Inglaterra
Football is coming home"... Goleada e domínio total da Inglaterra. Aos quatro minutos, Harry Kane abriu o marcador. No primeiro minuto da 2ª parte, Maguire dobrou o marcador. Quatro minutos depois, Kane bisou e aumentou para 0-3. Henderson fechou a goleada dos "Três Leões", aos 63 minutos. 25 anos depois, a Inglaterra está a um jogo da final, e vai jogar em casa.
República Checa 1-2 Dinamarca
Continua o sonho dinamarquês... Logo aos cinco minutos, Delaney abriu o marcador para a Dinamarca. Aos 42 minutos, Kasper Dolberg (foto), recebeu uma "trivela" de Maehle, e de primeira, fuzilou a baliza dos checos. Aos três minutos da 2ª parte, Schick reduziu e somou o 5º golo no EURO2020, mas não foi suficiente. 29 anos depois, a Dinamarca vai jogar as meias-finais de um EURO.
Bélgica 1-2 Itália
Os primeiros 45 minutos na Allianz Arena foram de pedir que o jogo nunca tivesse ido para intervalo. Aos 31 minutos, Barella abriu o marcador num rasgo individual no meio de três homens da Bélgica dentro da área. Aos 44 minutos, Insigne, num remate em arco (foto), fez 0-2. Lukaku reduziu aos 45+2 de penálti, mas a Itália foi sempre segura e segue - e bem - para as meias-finais do EURO.
O novo "Gigi"
Gianluigi Donnarumma, aos 22 anos, está a provar que é um merecido sucessor da alcunha "Gigi", que "nasceu" com Buffon. Mais uma exibição de "luva-cheia" do guarda-redes que terminou contrato com o AC Milan e que está à espera da proposta certa, do clube certo. Evitou dois remates - de De Bruyne e Lukaku - que levavam selo de golo, com o jogo ainda empatado. Guarda-redes de equipa grande...
Suíça 1-2* Espanha (*1-3 após grandes penalidades)
Os remates à figura de Sommer levaram a que a Espanha não tivesse resolvido o jogo no tempo regulamentar. Logo aos oito minutos, Zakaria fez autogolo e deu vantagem aos espanhóis. Já na 2ª parte, Laporte e Torres "embrulharam-se" com a bola e ofereceram o golo a Freuler (expulso aos 77), que deu a cortesia a Shaqiri de empatar. Nos penáltis, Espanha acertou três e a Suíça apenas o primeiro.
Pontaria gastou-se com a França
Depois da eliminação do campeão mundial em título, que deixou metade do mundo do futebol de boca aberta, a Suíça voltou a estar em desvantagem, conseguiu levar o jogo para penáltis, mas Sommer esteve sozinho. A Suíça só converteu um dos quatro penáltis que bateu. Sommer ainda defendeu o penálti de Rodri, mas os colegas não o acompanharam... Ainda assim, participação histórica no EURO2020.