Foi uma tarde e princípio de noite, para esquecer para as duas equipas. Mesmo que o árbitro da partida tivesse dado mais uma hora do jogo para além dos 90 complementares, certamente que o zero a zero prevalecia.
Faltou muita criatividade, pontaria e inspiração da parte dos homens mais adiantados de ambas equipas. Ainda na primeira parte, nos primeiros cinco minutos, a turma da casa dominou o jogo, mas não conseguiu criar oportunidades claras de golo.
Depois, os forasteiros equilibraram a balança, dominaram o jogo, com Amina Harit, como o “maestro da banda”, mas faltaram remates à baliza.
Com zero a zero, as equipas recolheram para o intervalo.
No reatamento, a turma da casa voltou pressionando o seu adversário ao seu reduto mais atrasado. E por conta isso, no minuto 50, Joel Pohjanpalo sozinho, na cara de Ralf Fährmann, remata para o lado. Dois minutos, mais tarde, Taiwo Awoniyi, recebendo um passe em profundidade de Joel Pohjanpalo, também na cara do guarda-redes do Schalke, atirou ao lado da baliza.
Com o empate, a turma da União de Berlim cimenta a nona posição da prova agora com 30 pontos, em quanto, o Schalke 04 é o lanterna vermelha com agora 9 pontos.
Confira o relato completo na narração de Philip Verminnen e comentários de Amós Fernando.
A DW África retorna com os relatos da Bundesliga em 20 de fevereiro com o duelo entre Schalke 04 vs Borussia de Dortmund. O relato começa às 17h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 18h20 em Angola e às 19h20 em Moçambique.