Em partidaço digno do Superclássico alemão, o Bayern de Munique vence o Borussia Dortmund e abre quatro pontos de vantagem na liderança da Bundesliga.
Erling Haaland marcou seu 51º gol em 51 partidas na Bundesliga, mas seu gol foi insuficiente para parar a máquina bávara. Sob coros de "Messi, Messi, Messi", Robert Lewandowski marcou dois e foi fundamental para a sexta vitória seguida do Bayern de Munique contra o arquirrival.
Além da chuva de golos, o Superclássico também teve polêmica e reclamações, especialmente por parte dos anfitriões. Na segunda parte, quando o placar apontava empate em 2 a 2, Marco Reus foi derrubado por Lucas Hernández na grande área, mas a arbitragem nada marcou. Pouco depois, assinalou grande penalidade para os bávaros - o que enfureceu o treinador aurinegro Marco Rose, que acabou por ser expulso.
Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários de Philip Verminnen.
DW África retorna com os relatos da Bundesliga no próximo sábado, 11 de dezembro, com o duelo entre Wolfsburg e Estugarda. O relato começa às 17h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 18h20 em Angola e às 19h20 em Moçambique.