Foi um jogo treino para o BVB que desde os primeiros minutos da partida teve o controlo total do andamento do jogo. Domínio total de posse de bola, boa finalização o que culminou com a goleada expressiva de 6 – 1.
Raphael Guerreiro abriu o ativo aos 15 minutos. E aos 16 assistiu Haller para o 2 – 0. De novo Guerreiro – o garçon do dia voltou servir ao capitão, Marco Reus para o 3 – 0.
Donyell Malen aos 36 minutos fez o 4 – 0. E aos 43 ´, Davie Selke reduziu para o Colónia, resultado com que se foi ao intervalo.
No reatamento, o BVB não baixou a guarda. Voltou pressionante e aos 69 minutos Haller fez o bis. Era o 5 – 1. Um minuto depois, o capitão Marco Reus também bisou. Era o 6 – 1, resultado com que terminou o jogo.
Com este resultado o BVB é líder a condição da Bundesliga. E na próxima jornada (26), vai à Munique defrontar o Bayern de Munique. Este será o duelo dos titãs da Bundesliga. E você não pode perder este jogo aqui na DW África, no dia 1 de abril. Relato de António Deus e comentários de Philip Verminnen.