Foi um "top-spiel" marcado por uma arbitragem polémica de Sascha Stegemann. O árbitro não marcou, pelo menos, duas grandes penalidades a favor do Eintracht e poupou Adeyemi à expulsão.
O Dortmund marcou primeiro, aos 21 minutos, com golo de Julian Brandt. Cinco minutos depois, Daichi Kamada empatou a a partida e somou o 7º golo na Bundesliga. Perto do intervalo, Muani chuta ao ferro da baliza de Kobel, Lindstrom tenta fazer a recarga e é empurrado por Adeyemi. O árbitrou marcou falta ofensiva.
No segundo tempo, o Dortmund voltou à vantagem no marcador, com um grande golo de Jude Bellingham, o prodígio inglês. O Eintracht Frankfurt meteu o pé no acelerador e viu Gregor Kobel evitar o golo a Muani por três vezes. Exibição a roçar a perfeição do guarda-redes suiço do Dortmund e azar para o avançado francês do Frankfurt.
A meio da segunda parte, Niklas Sule empurra Gotze dentro da grande área, o médio ofensivo alemão choca contra o guarda-redes do Borussia Dormtund e o árbitro, Sascha Stegemann, volta a marcar falta ao contrário.
Com esta vitória, o Borussia Dortmund ultrapassa o Eintracht na Bundesliga e ascende ao terceiro lugar, a três pontos do líder - à codnição - Bayern Munique.
Confira o relato na íntegra de Philip Verminnen e António Deus.